quinta-feira, 30 de abril de 2015

DRILLS - Basic Egyptian

Basic Egyptian faz parte do repertório de ITS do WildCard BellyDance, e o vídeo explicado por Seba Blanchard.



Seba of WildCard BellyDance breaks-down Basic Egyptian in this instructional video in tribal belly dance. Basic Egyptian is a Level One move (suitabkle for beginners) in four counts. Part 1 also includes an explanation of the half-turn.


Seba continues with part 2 of this instructional video in tribal belly dance "Basic Egyptian" features the use of finger symbols (zills) and the full turn spin. There are also examples of WildCard BellyDance performing variation of Basic Egyptian in performance.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

NOVIDADE! Leidi Kitai Fit

Novidade no mundo da Moda do Tribal, o Leidi Kitai Ateliê Tribal traz agora uma linha FIT, para você fazer aulas ainda mais linda, confira:



Leidi Kitai - É com muita alegria que hoje, no dia Internacional da Dança, apresentamos o Catálogo Leidi Kitai Fit <<<< \o/ >>>> Oba!!!

Confira: http://migre.me/pFgTF


DRILLS - Snake Arms & Level One Drills

Snake Arms faz parte do repertório de ITS do WildCard BellyDance, e o vídeo explicado por Seba Blanchard.

Seba of WildCard BellyDance wraps up her Level-One slow moves as taught in the WildCard BellyDance ITS format. Seba demos transitions with this move and follows up with drilling the WCBD Level One slow moves to Ethos from Tribal Collaborations (by Arcane Dimensions and WildCard BellyDance)

29/04 - Dia Internacional da Dança

Você sabe o significado?

Dia Internacional da Dança ou Dia Mundial da Dança comemorado no dia 29 de abril, foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982.1
Ainda é uma efeméride nova e até mesmo desconhecida para muita gente, pois começou a ser realmente lembrada no Brasil nestes últimos anos. Cada vez mais, no entanto, artistas e profissionais da área reconhecem que é importante celebrar a data para, inclusive, dar maior visibilidade à dança, lembrar-se de sua importância e de suas demandas.
Ao criar o Dia Internacional da Dança a UNESCO escolheu o 29 de abril por ser a data de nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810). Ele ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança do seu tempo para enfrentar problemas relativos à execução da obra. Sua proposta era atribuir expressividade a dança por meio da pantomima, a simplificação na execução dos passos e a sutileza nos movimentos. Noverre se destaca na história por ter escrito um conjunto de cartas sobre o balé de sua época, “Letters sur la Danse”.
Por coincidência, entre os brasileiros a data também pode estar associada ao aniversário de uma personalidade de indiscutível importância: Marika Gidali, a bailarina que, com Décio Otero, fundou o Ballet Stagium em 1971 em São Paulo, para inaugurar no Brasil uma nova maneira de se fazer e apreciar dança.
O Dia Internacional da Dança é importante como mais um espaço de mobilização em torno deste assunto. Alguns dos objetivos desta comemoração é aumentar a atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem melhores políticas públicas voltadas à dança.
Enquanto a dança tem sido uma parte integral da cultura humana através de sua história, não é prioridade oficial no mundo. Em particular, o professor Alkis Raftis, então presidente do Conselho Internacional de Dança, disse em seu discurso em 2003 que "em mais da metade dos 200 países no mundo, a dança não aparece em textos legais (para melhor ou para pior). Não há fundos no orçamento do Estado alocados para o apoio a este tipo de arte. Não há educação da dança, seja privada ou pública". 


Histórico da data - A professora de História e Terminologia da Dança Clássica da ETDUFPA, Ana Cristina Cardoso, destaca a importância da data internacional em alusão à Dança como um momento para discutir os investimentos em educação da dança no País. “O Dia Internacional da Dança é importante tanto como mais um espaço de mobilização em torno deste assunto, quanto para aumentar a atenção dos governantes para o profissional da área, com incentivos para fornecer melhores políticas públicas voltadas à dança”, acredita a professora.

Segundo a pesquisadora, o bailarino Jean-Georges Noverre foi um reformador da dança fundamental para o desenvolvimento da reflexão sobre este espetáculo artístico, propondo oballet de ação em contraposição ao ballet de corte da época renascentista, ballet de divertissement com movimentos mecânicos, conceituando mudanças que levariam a uma dança expressiva.
Sobre o homenageado - O início de Noverre na dança foi ainda enquanto adolescente, em Paris. Na Académie Royale de Musique et Danse, que se tornaria Opéra de Paris, Noverre foi bailarino. Viajou para a Alemanha e, na capital Berlim, estudou e trabalhou com diversos bailarinos. De volta à capital francesa, foi diretor da Opéra-Comique, em que havia feito sua estreia, e assinou muitos espetáculos de dança. Noverre era defensor do gestual como expressividade, em busca da sensibilidade e da emoção por meio de movimentos sutis. Nascido em 1727, ele criou o termo "ballet-pantomima" para designar um tipo de dança natural e expressiva, no qual os bailarinos não utilizavam máscaras nem perucas, características dos ballets operescos (até então tradicionais). Morreu em 19 de outubro de 1810, aos 83 anos, deixando um importante legado para a história do balletclássico.

FELIZ DIA DA DANÇA!

Voar sempre, cansa - por isso ela corre em passo de dança. (Eugênia Tabosa)

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música. (Friedrich Nietzsche)

Felizes daqueles que podem dançar. A dança é a forma de expressão sentimental mais sincera que existe. (Stefhanie Figueirêdo)

A sedução é como uma dança, alguém está conduzindo, mas o segredo é não parecer que está conduzindo e sim que está sendo conduzido. (Desconhecido)

Nosso corpo se move, e nossa alma dança; (Paso)

A dança é a linguagem escondida da alma. (Martha Graham)

O que sinto pela dança tem as características da paixão, mas a permanência do amor! (Paloma Alves)

terça-feira, 28 de abril de 2015

DRILLS - Taxeem in WildCard BellyDance Format

Taxeem faz parte do repertório de ITS do WildCard BellyDance, e o vídeo explicado por Seba Blanchard.


Seba of WildCard BellyDance returns in the first of her new online Improv Tribal Style belly dance lessons for 2014. This Level-One lesson is Taxeem (also known as Taqsim) and is the first move taught in the WildCard BellyDance format. Follow along with this series that is great for beginners as well as those looking to refine their foundational ITS moves. Note all belly dance formats may differ slightly. This is the move as taught in our format. Cheers!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

DRILLS - Body Wave in WildCard BellyDance ITS

Ribcage Rotation faz parte do repertório de ITS do WildCard BellyDance, e o vídeo explicado por Seba Blanchard.


Seba of WildCard BellyDance continues in her new online Improv Tribal Style (ITS) belly dance lessons for 2014. This Level-One lesson is Body Wave, also known as Undulation.This lesson follows Taxeem in the WildCard BellyDance format for Level One classes. You will also learn hand floreos which are the 

domingo, 26 de abril de 2015

DRILLS - Circle Step in WildCard BellyDance ITS

Circle Step faz parte do repertório de ITS do WildCard BellyDance, e o vídeo explicado por Seba Blanchard.



Seba continues her online lessons for the Level One slow movement vocabulary in the WildCard ITS format. This lesson is Circle Step. Seba breaks down the hips and arms with a special close-up break-down of the Hand Floreos. Seba also shows you how to turn this move in thirds.

sábado, 25 de abril de 2015

FILMES - A Excêntrica Família De Antonia (1995) - Filme Completo Legendado


Sinopse e detalhes - Em uma pequena vila holandesa, uma matriarca relembra momentos marcantes de sua vida e os curiosos personagens com quem conviveu. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, a independente Antonia (Willeke van Ammelrooy) voltou à cidade natal acompanhada da filha. Assim teve início uma saga familiar que atravessou gerações.

Definido como uma celebração da vida e da morte, esta co-produção entre Holanda, Bélgica e Inglaterra ganhadora do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro vai além ao contar a história de uma encantadora geração de mulheres. Comandada por Antonia, a saga familiar atravessa três gerações, falando de força, de beleza e de escolhas que desafiam o tempo. Nesse universo conhecemos curiosos personagens, como o filósofo pessimista, a netinha superdotada, a filha lésbica, a avó louca, o padre herege, a amiga que adora procriar, a vizinha que sofre abusos sexuais e os muitos amigos que são acolhidos por sua generosidade
O filme se passa durante quase quarenta anos após a Segunda Guerra Mundial, e conta a história da matriarca Antonia que, depois de voltar à vila onde nasceu, estabelece uma comunidade com sua filha.
O enredo se desenvolve em torno da relação das duas com os moradores da vila. Assumem a fazenda da família e alojam um homem simples da aldeia e uma jovem com problemas psicológicos que foi estuprada pelo irmão, além de manter amizade com Kromme Vinger, um filósofo estudioso de Schopenhauer e Nietzsche.

LIVROS - DANÇA DO VENTRE - DESCOBRINDO SUA DEUSA INTERIOR

Dança do Ventre – Descobrindo sua deusa interior

Autor: SUELI LYZ
Editora: BARAÚNA
Ano: 2009 (2a edição)

Sinopse
Dança do Ventre – Descobrindo sua Deusa Interior oferece ao leitor a oportunidade de aprender os principais passos da dança, qual a Deusa e quais os chakras são ativados através deles, descobrindo tanto os benefícios físicos, como os psicológicos que a prática da dança pode trazer. 

A dança do ventre tem a capacidade de nos remeter aos confins dosa tempos, entrando em contato com os elementos da Natureza (ar, água, terra e fogo), vivenciando a energia pura, primal e ritualística, em que cada gesto e cada movimento tem seu significado e faz sentir que algo diferente, no corpo, nos meridianos e na emoção está ocorrendo. 

DOWNLOAD AQUI!

DRILLS - Ribcage Rotation in WildCard BellyDance ITS

Ribcage Rotation faz parte do repertório de ITS do WildCard BellyDance, e o vídeo explicado por Seba Blanchard.


Seba presents her third video, Ribcage Rotations, in her new series of Level One Slow moves in the WildCard BellyDance ITS format. This video breaks down ribcage rotations from both the right and left as well as how to transition between Taxeem, Body Wave and Ribcage rotation.


sexta-feira, 24 de abril de 2015

Pilares do Sul: MORGAN MAHIRA - TRAJETÓRIA

Pilares do Sul: MORGAN MAHIRA - TRAJETÓRIA: Conte sua trajetória dentro do Tribal. Trajetória  -  Inspirações  -  Cursos  -  Cenário  -  Linha de Trabalho  -  Definição Nome:  M...

sábado, 18 de abril de 2015

LIVROS - A FORÇA TERAPEUTICA DOS SHIMMIES

Apostila de Simone Martinelli, do Blog Ventre em Ebulição:

Em mais uma apostila especial para praticantes de Dança do Ventre, a professora Simone Martinelli traz um pouquinho de suas pesquisas relacionadas com o shimmie, um movimento dos quadris usado em várias danças e países. 


Em A Força Terapêutica dos Shimmies, Simone Martinelli dá uma explicação introdutória sobre cada estilo de shimmie e suas propriedades benéficas, deixando claro que o exercício vai além do físico: é algo utilizado desde os tempos mais remotos, por mulheres que buscavam se comunicar com a terra, consequentemente com seus deuses, e alcançar a cura, milagre ou bênção. 

DOWNLOAD AQUI!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

VÍDEO - BELLYDANCE FOR BEGINNERS witn LEILA

Comentários :
A Dança do Ventre é divertida, excitante, sensual, e adequada para todos os tipos de corpo e níveis de aptidão. Com esta forma de arte tão antiga, você vai melhorar o tônus ​​muscular, aumentar a flexibilidade e amplitude de movimento ao conseguir uma melhor postura e um novo senso de confiança e auto-expressão.
Ministrado pela bailarina de dança do ventre egípcia de renome mundial, Leila do Egito, Dança do Ventre para iniciantes é dividido em três seções:
Seção I, os fundamentos da dança do ventre - postura, movimentos do braço, os movimentos de quadril, ondulações e shimmies.
Na Seção II você vai incorporar movimento com a caminhada egípcia, movendo-se círculos e shimmies em movimento.
Na Seção III você vai acompanhar Leila como executa sensuais, energizantes ou relaxantes rotinas de dança do ventre.




Editorial Reviews

Belly dance is fun, exciting, sensual and suitable for all body types and fitness levels. With this centuries old art form you' ll improve muscle tone, increase flexibility and range of motion while achieving better posture and a new sense of confidence and self-expression.

Taught by world-renowned Egyptian belly dancer, Leila of Egypt, Belly Dance for Beginnersis divided into three sections:

Section I, the fundamentals of belly dance - posture, arm movements, hip movements, undulations and shimmies.

In Section II you'll incorporate movement with the Egyptian walk, moving circles and moving shimmies.

In Section III you'll follow Leila as she performs sensual, energizing or relaxing belly dance routines.

Belly Dance for Beginners Highlights:

- Easy-to-follow instruction, suitable for all body types and fitness levels

- Original music and instruction from one of Egypt's, and the world's, most popular belly dance star and instructor

- Sessions ranging from 10 to 30 minutes

- Improve your fitness and increase confidence while mastering the fundamentals of Egyptian style belly dance

- Learn several full dance routines Includes a full-length performance by Leila incorporating the moves learned on the DVD.

domingo, 12 de abril de 2015

VÍDEO - COMO COLAR SEU BINDI

Dicas para Colar seu Bindi  - Posted by Bukuri Atelier on Domingo, 12 de abril de 2015
1º - Escolha a peça de sua preferência.
2º - Escolha a cola mais adequada.
3º - Espalhe a quantidade necessária no Bindi (sem exagero).
4º - Aguarde alguns instantes até a cola ficar boa para colagem.
5º - Aplique no local desejado.
6º - Verifique se está no local desejado.
7º - PRONTO!

Dica Extra - Guarde seus Bindis em local adequado, eles vão durar mais.

Tipo de colas aconselhadas:

- Cola para Cílios
- Cola para Unhas

Antes de usar o Bindi, faça o teste de toque, aplicando um pouco da cola na sua mão, para verificar a reação.

Preste atenção com as colas falsificadas ou qualidade duvidosa, elas podem ser baratas, mas não são tão boas em manter seu Bindi seguro e bem colado.

Prefira as Colas de Cílios brancas ou
transparentes.

As colas para unhas, geralmente tem secagem rápida e não necessitam espera para aplicação.

Fixam melhor os Bindis Grandes e Extra Grandes.

CRÉDITOS - Bukuri Atelier

Música: Elements - Lindsey Stirling (Dubstep
Violin Original Song)
icas para colar seu Bindi
Posted by Bukuri Atelier on Domingo, 12 de abril de 2015

sábado, 11 de abril de 2015

LIVROS - GLOSSÁRIO DA DANÇA DO VENTRE

Importante livro com Nomenclatura Técnica, escrito pela Bailarina Suheil, e compartilhado de forma gratuita!

Uma ótima fonte de estudos!


Por favor compartilhe esta informação! 

Esta obra têm o intuito único de nos unir numa mesma linguagem.Você irá agora BAIXAR GRATUITAMENTE todo este conteúdo num lindo e-book com prefácio da mestra Lulu from Brazil. Bom estudo!

*Trabalho registrado no Ministério da Cultura, Fundação Biblioteca Nacional, Escritório de direitos autorais.

GLOSSÁRIO DA DANÇA DO VENTRE - A nomenclatura técnica para esta arte milenar -

Tam. 55,5 MB - Para dar o download gratuito, clique aqui!  (este processo pode levar alguns minutos)