quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

PLAYLIST - KAE (diversas)

Aqui você encontrará algumas Playlist organizadas e divulgadas pela Kae Montgomery, no seu Blog.

Great Drill Song List - (Básico, Intermediário, Avançado e Desafiador - Lentas e Rápidas)
http://kaetribalbellydance.com/2014/02/14/ats-songs-to-drill/

Class Playlist Spring-Summer 2015
http://kaetribalbellydance.com/2015/06/13/music-for-ats-class-playlist-spring-summer-2015/

Tribal Drills Tribal Variations
http://kaetribalbellydance.com/2014/10/23/tdtv-playlist-for-october-2014/

FatChance Bellydance Classic Set (Músicas Clássicas dançadas pelo FCBD, caso você dance com este set list, Kae pede que seja enviado a ela vídeos ou fotos.
http://kaetribalbellydance.com/2015/03/23/fatchance-classic-sample-set/

FCBD Classics
http://kaetribalbellydance.com/2014/02/17/music-for-ats-fcbd-classics/
http://kaetribalbellydance.com/2014/02/15/music-fcbd-helm/

http://kaetribalbellydance.com/2014/02/25/music-for-ats-slow-favorite-mix/

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

sábado, 16 de janeiro de 2016

FILMES - Ela Dança, Eu Danço 3 (Dublado, Completo)

Um unido grupo de dançarinos de rua, que inclui Luke (Rick Malambri) e Natalie (Sharni Vinson), se une ao calouro da Universidade de Nova York Moose (Adam Sevani). Eles disputam contra os melhores dançarinos de hip hop do mundo em uma competição de alto risco, que mudará suas vidas para sempre.


MÚSICA - beats Antique - Puzzle (Free Download)

MÚSICA - Beats Antique - Bag O' Beats Antique

MÚSICA - Beats Antique - The Rift (Rob Garza Remix)

sábado, 9 de janeiro de 2016

MÚSICA - Bassnectar - So Butterfly (Beats Antique Remix Ft. Sorne)

Here's our new remix made for our Bay Area compadre Bassnectar!
The original track "So Butterfly" dates back to one of Bassnectar's earliest LPs and was updated for 2014 on his latest album Noise vs Beauty. We hope you dig our take on this classic track! We had our buddy Sorne lay down some vocals specially :)

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Músicas para o Estilo Tribal Americano

MÚSICA PARA O ESTILO TRIBAL AMERICANO 
Por Carolena Nericcio, tradução de Lilian Kawatoko

  • 1. SOBRE RÍTMOS 6/8 E 9/8? 

Se tratando de músicas lentas não faz diferença. Exceto pelo fato de um 6/8 se tornar uma música extremamente lenta [...] Mas em termos de músicas rápidas não funciona. Bem no começo do desenvolvimento do ATS eu tentei dançar ritmos rápidos que não fossem 2/4 e 4/4. O que acontecia é que eu acabava dançando passos na contagem de 2, 4 ou 8. Então o fato de dançar em 6 ou 9 tempos significava que em todas as tentativas você iria acabar com o pé errado. A alternativa seria criar novos passos para os tempos 6/8 e 9/8. Eu escolhi os passos perfeitos que nós tínhamos e deixei a criação para outra fase da minha vida. A apenas uma exceção nisso, desde que 6 possa ser dividido por 2, você pode usar passos simples que tenham a contagem em 2, como shimmy ou arabic para algumas músicas. Mas você tem que ter certeza que está “sentindo” os passos rápidos e o toque do snuj (R l r) não pode ser usado, pois a contagem dele é 4. 

  • 2. COMO USAR MÚSICAS CLÁSSICAS EGÍPCIAS? Na maioria das vezes não. Um dos grandes erros durante o desenvolvimento do estilo tribal é que podemos usar qualquer tipo de música. Algumas músicas não são adequadas para o ATS, tem muita mudança de tempo. São para uma dança solo, não para um grupo. Também, as músicas clássicas egípcias são feitas para demonstração de emoção em certas frases, o que não acontece no Tribal. Nós mostramos uma emoção consistente de felicidade pelo sorriso, mas não fazemos uma intenção maior com a cabeça para o lado, não olhamos para baixo ou para o teto. Nós mantemos contato visual com as outras dançarinas, mas não prolongamos isso com o público [...] No entanto algumas peças clássicas serão trabalhadas no estilo tribal, especialmente se a parte lenta ou rápida for bem definida [...] Você pode aprender muito ouvindo e assistindo dança e música clássica egípcia. Mas se você tentar aplicar no tribal você entenderá porque não funciona. 


  • 3. VOCÊ PODE PERFORMAR UMA MÚSICA DE ORAÇÃO? Não é uma boa ideia. Mas depende das circunstâncias. É sempre bom saber do que a música trata e quem irá dançá-la e tomar cuidado para não desrespeitar ninguém, você certamente irá escutar e se inspirar, mas use com cautela. 


  • 4. SOBRE TECHNO E MÚSICA ELETRÔNICA? A maioria funciona bem. Mas demais pode tirar o sabor da dança. Eu recomendo usar esporadicamente, como músicas especiais. 


  • 5. O QUE É LENTO E O QUE É RÁPIDO?

O conceito de lento e rápido é sobre tempo e sentimento (feeling). Simplificando, uma música lenta para o tribal pode ser uma música com tempo meditativo como solo de flauta NAI sem batida, com tempo e feeling lentos... E quando há uma batida em uma música lenta não significa que ela ficou rápida. O lento dramático tem outro conceito, um exemplo é o 6/8 que não chega a ser uma música rápida, como se você estivesse nadando, mas empolgado. Para reconhecer uma música rápida é muito simples. Se você consegue fazer um shimmy, arabic ou um básico egípcio sem perder o tempo, é uma música rápida [...]. Em alguns momentos irão aparecer batidas rápidas em músicas lentas e momentos lentos em músicas rápidas e aí vai do seu feeling (sentir) artístico tomar a melhor decisão. 

MÚSICAS SUGERIDAS PARA TREINO: Helm, Muse Melodic, Itneen, catálogo do site FCBD

Texto em inglês para download.

MÚSICA - The Beauty In You (Dirtwire Remix for Sudan Charity)

The Beauty In You (Dirtwire Remix for Sudan Charity) by Abdel Karim el Kably


A special track for the holiday season, donate to download Dirtwire's remix of Sudanese music legend Abdel Karim el Kably's "El Jamil El Fick" (The Beauty in You) to help benefit families in Sudan. 


Since fighting in South Sudan broke out in December 2013, more than two million people have been forced to flee their homes and 4.6 million now face hunger, the two charities said. 


Also in the north, in remote areas on the west bank of the River Nile, the two agencies said they had been able to reach some 27,000 people in villages cut off since March by violence and access problems, and had finished distributing food aid to them on Monday. 


“With little or no services available, children are going without nourishing food and healthcare in these villages,” said Jonathan Veitch, UNICEF Representative in South Sudan. “It is a desperate situation.” 


Pay what you want to download "The Beauty of You" with all proceeds from the sale of the track benefiting aid in the region.


credits released December 23, 2015 Original work by: Abdel Karim el Kably Remixed by: David Satori & Evan Fraser of Dirtwiretags

DESTAQUES TRIBAIS 2015 - Participe votando

*** Etapa 1: Indicação - Destaques Tribais 2015***

Lembrando que nesta etapa você INDICA os trabalhos que conhece/ identifica. O intuito é fazermos uma grande retrospectiva dos trabalhos realizados no país e também na América do Sul na cena tribal no ano de 2015 através das Categorias Ilustrativas, que antecede a Etapa 2! NÃO é necessário indicar em todas as categorias!

Período: 27/12/2015- 16/01/2016

Para quem estiver usando celular, pode acessar pelo link direto:

JÁ COMEÇOU A ETAPA 1 - INDICAÇÕES | ATÉ 16/01!*** Destaques Tribais 2015**- Chamada:...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

DRILLS - Serpentine - Rachel Brice

Serpentine - Belly Dance with Rachel Brice: Belly Dance Technique & Yoga for Strong, Relaxed & Sinuous Movement is a unique blend of yoga conditioning.

Serpentine – técnicas de dança do ventre e yoga para fortalecimento, relaxamento e movimentos sinuosos” traz como grande novidade osfundamentos de yoga.
O vídeo é em inglês, mas mesmo quem não entende nadica de nada consegue acompanhar o que está sendo feito.
Yoga, fundamentos - Parece que o yoga é o segredo da dança de Rachel Brice. Se o seu objetivo é dançar como ela, mas você não quer praticar yoga, pode esquecer. Ambos os DVDs deste conjunto têm programas de yoga distribuídos por eles. O conteúdo não é repetitivo, cada parte do programa é unica e específica. Ela se refere aos nomes sânscritos de todos os movimentos do yoga o que mostra que ela tem um certo conhecimento do yoga. A instrução do yoga é calma, disciplinada e suave. É preciso ter paciência e motivação para praticar esses exercícios (minha motivação é conseguir fazer aquele cambré). Rachel usa uma posição que ela chama de “facing dog”, e que eu não sei a tradução, como a base para construir as seqüências do yoga.
No segundo DVD a sessão de ioga é voltada para as costas. Esta seção é um desafio, mas sem surpresa, todos os movimentos são possíveis de serem realizados, com exceção de um movimento onde você deita de barriga para baixo e coloca suas mãos ao lado de seus ouvidos e, em seguida, levanta o corpo. Você é instruído a tentar isto somente se você estiver realmente confiante e preparado. Cada um dos DVDs tem uma “prática final de yoga” recomendado para relaxar e alongar.
Técnicas de isolamentos - Ela comenta sobre a postura da bailarina e corrige alguns pontos, em seguida começam os exercícios de ombros. Isto é bastante fácil. Mas então, ela passa aos exercícios de tronco e as coisas começam a mudar. Desde o início, são apresentados padrões de pé e variações de tempo para treinar. Ela passa exercícios com o tronco e ondulatórios. Depois começam os exercícios de quadril com curtas, mas poderosas batidas. Estes exercícios incluem movimentos com o abdômen, glúteos e pélvis, variações maya interessantes e seqüências de movimentos que envolvem os pés e o tronco ao mesmo tempo.
Eu acredito que para você aproveitar ao máximo as técnicas de isolamento que são apresentadas é necessário um prévio conhecimento de dança do ventre, digo isso porque o DVD foi feito para todos os níveis de dança, mas eu não concordo, acho que não é para iniciantes.
Exercícios de shimmy - De forma geral os exercícios de shimmie são desafiadores e no DVD ela parte do princío que você domina essa técnica muito bem pois ela já passa os movimentos  com os ombros, braços,  tronco e ondulações. Ela começa fazendo shimmie e acrescenta tronco com contração e relaxamento do abdômen, uma loucura, mas não é impossível,  como diz Rachel, você só tem que continuar tentando. Mas eu achei que essa sessão é muito curta para a quantidade de movimento que ela passa.
Exercícios de fortalecimento das pernas - Essa parte é muito importante na minha opinião, é necessário ter muita força na perna para conseguir executar os movimentos e manter a postura. Neste DVD temos um programa bem legal de fortalecimento que irá nos ajudar a manter a elegância enquanto dançamos. Os exercicios são bem fáceis, todos conseguem fazer. É um complemento muito bom para todo o programa.
Duas coreografias - No DVD 2 estão os presentes que nós queríamos de Rachel Brice, duas coreografias onde ela ensina seu estilo no contexto de músicas bem diferentes uma da outra.
A primeira coreografia é mais rápida e tem movimentos bem contrastantes, por vezes lento e às vezes muito rápido. É uma coreografia curta e se divide em duas combinações repetidas. Mas é preciso ter bastante controle de seus movimentos.
A segunda coreografia é mais lenta, mas também bem curta. Na verdade, eu gostaria que tivesse o dobro do tempo, mas fazer o que, né. A coreografia termina com o que chamamos de golfinho e um movimento muito gracioso que termina em uma posição muito bonita.
Ela apresenta as combinações das coreografias separadamente e temos o recurso de ver cada combinação repetidas vezes até que estejamos felizes com os nossos movimentos.
No final do segundo disco, temos um fantástico conjunto de aulas teóricas. Nestes, Rachel desmistifica e aconselha sobre vários aspectos complicados. Então, aqui, Rachel fala sobre movimentos com as costas e dá alguns conselhos importantes sobre o que fazer e o que não fazer. Muito importante para a segurança de suas costas. Em seguida, ela mostra alguns movimentos básicos de pernas e braços e algumas combinações entre eles. Há uma parte sobre como entender a batida da música. E, finalmente, ela ensina como fazer a respiração Ujjayyi para o yoga. Estas palestras adicionam profundidade impressionante a este programa que já é sólido é completo.

sábado, 2 de janeiro de 2016

FILMES - Ela dança, Eu danço (Dublado Completo)

Sinopse - Após depredar um colégio, Tyler Gage (Channing Tatum) é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. 

Lá ele conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Tyler está acostumado com as danças de rua, mas reluta à idéia de ser o novo parceiro de Nora. Aos poucos ele aceita a idéia e passa a se envolver com Nora.