terça-feira, 25 de abril de 2017

PLAYLIST - Belly Dancing 101





Belly Dancing 101

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  • Última atualização em 3 de set de 2015


Learn how to shake it like Shakira from belly dancer Irina Akulenko in these Howcast videos.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Aulas & Exercícios



Princípios Básicos:

- Cada corpo é diferente. Estrutura óssea e muscular, amplitude articular, flexibilidade, idade; Respeite seu corpo e seus limites, assim você vai ter uma vida longa e muito feliz na dança.

- Postura. Pés na largura do quadril, bem firmes no chão. Joelhos estão semiflexionados. Pelve no ponto “neutro” – encaixada. Ombros para baixo e para trás, contração das escapulas. Pescoço alongado. Braços estão na altura dos ombros, e os cotovelos levemente flexionados. Mãos viradas para fora. A intenção da postura é os pés bem aterrados no chão, pesando para baixo, e o costelas  altas, alongando a postura.

- Eixos e Planos. Durante as aulas trabalharemos dando ênfase aos diferentes eixos e planos no nosso corpo (horizontal, vertical, diagonal, frente-trás, direita-esquerda).

- Lembramos que a Dança Tribal, tem grande enfoque na muscular, além da articular. A ênfase do movimento não está somente na sua articulação óssea, mas no domínio muscular que vêm ao longo do tempo e do treino. Primeiro aprendemos articularmente, e depois dominamos o movimento, com muscularmente.

- Shimmies – movimentos verticais (em cima- embaixo) com o quadril. O quadril não mexe para frente e para trás, ele se mantém no mesmo eixo, tendo uma movimentação somente para cima e para baixo.

- Batidas – movimentos horizontais para fora do eixo central. Para direita ou para esquerda,.


- Redondos – movimentos circulares na horizontal ou na vertical.


Exercícios de isolamento:

Peito direita – peito centro | Peito esquerda – peito centro – 20 vezes
Peito em cima – peito centro | peito embaixo – peito centro - 20 vezes
Peito dir –centro | em cima –centro | esq – peito centro | peito embaixo – centro - devagar  20x
Peito dir –centro | em cima –centro | esq – peito centro | peito embaixo – centro - rápido  20x
Direto – sem parar no centro - 20 x
Arredondando – 16x
Arredondando super lento – 8 x

Peito esquerda  – peito centro | Peito direita – peito centro – 20 vezes
Peito em cima – peito centro | peito embaixo – peito centro - 20 vezes
Peito esq  –centro | em cima –centro | dir – peito centro | peito embaixo – centro - devagar  20x
Peito esq  –centro | em cima –centro | dir – peito centro | peito embaixo – centro - rápido  20x
Direto – sem parar no centro - 20 x
Arredondando – 16x
Arredondando super lento – 8 x

Abdômen contração para dentro e para fora – 20 x
Contração do abdômen (para dentro) – 20 vezes
Relaxando o abdômen (empurrando para fora) – 20 vezes

Batida lateral quadril para dir – solta abdomem (foco para fora) – 20 x
Batida lateral quadril para esq – solta abdomem (foco para fora) – 20 x
Batida lateral quadril para dir – contrai  abdomem (foco para dentro) – 20 x
Batida lateral quadril para esq – contrai abdomem (foco para dentro) – 20 x

Batida lateral quadril para dir – contrai  abdomem (foco para dentro) Batida lateral quadril para esq – solta abdomem (foco para fora) Batida lateral quadril para esq – contrai abdomem (foco para dentro) Batida lateral quadril para dir – solta abdomem (foco para fora) – 20 x
Arredondar – 20x

Shimmies controlados de quadril – direita- esquerda – cadenciados
Braços na altura dos ombros – 40 x
Braços altos, acima da cabeça – cuidar para ombros estarem baixos – 40 x
Com deslocamento para frente e para trás – 20 x
Com deslocamento para o lado direito  – 20 x
Com deslocamento para o lado esquerdo  – 20 x
Observando a marcação da musica – 20 x

Batidas lateral de quadril – direita- esquerda – cadenciados
Braços na altura dos ombros – 40 x
Braços altos, acima da cabeça – cuidar para ombros estarem baixos – 40 x
Com deslocamento para frente e para trás – 20 x
Com deslocamento para o lado direito  – 20 x
Com deslocamento para o lado esquerdo  – 20 x

Observando a marcação da musica – 20 x